terça-feira, 17 de maio de 2011

Escolinha...Em casa com a mãe...O que é melhor????

Olá. Estou eu cá com um dilema,a Sophia ia pra escolinha só em julho quando ela completa 2 anos,mais final de semana decidi colocá la nesse semestre mesmo,ela fica muito sozinha ,não tem amiguinhos pra brincar,a decisão foi tomada agora por esse motivo....Hj a levei pra tirar foto,encomendei o uniforme,e meu marido vai fazer a matrícula dela hj,ela vai estudar no colégio onde ele trabalha,o que me deixa um pouco mais tranquila,o pai vai sempre estar por perto..Mâââssss mesmo assim estou com o coração na mão,quase não durmi essa noite,será que ela não é muito novinha???minha cidade tem alguns casos de dengue,o que me preocupa,será que aqui em casa comigo ela não ficará mais segura???
Um toquinho de gente ainda de fralda,poucas palavras no vocabulário,mochilinha nas costas,e uniforme tamanho PPP.Minha pequena que mal deu seus primeiros passos,já está prontinha para o primeiro dia de aula??Será que vão cuidar bem dela???Será que ela vai se machucar??Será que vão trocar sua fralda??Será que ela vai sentir saudades de casa??
SERÁ??? SERÁ???
E eu aqui com o corção na mão,ontem ela estava na sala brincando com o papai,e eu observando e pensando o quanto ela ainda é tão pequenininha e indefesa.Fiquei com vontade de chorar mas tenho que seguir em frente.Preciso controlar a minha ansiedade e medos ao mesmo tempo,encorajar a minha filha a dar seus passos a frente.
Afinal,a vida é assim.E ser mãe é assim,por mais que sentimos muito medo de entregar os nossos filhos há algumas novas etapas precisamos ser fortes e maduras o bastante pra saber que tudo tem um ínicio e um fim..
Agora minha pequena está finalizando a sua fase de bebê e iniciando uma outra,na escolinha e com novos amigos e novas descobertas...Então vamos lá..

3 comentários:

  1. oiiii flor!
    Sei mt bem oq esta passando... Passei por isso quando minha filha tinha apenas 7 meses... foi uma barra, mas aos poucos fui vendo como estava sendo bom p ela... brincava com bbs d sua idade, passou a ser um bb mais sociável... Pode3 ter certeza q sua filha estara sendo bem cuidada, ainda mais com o papai pertinho podendo ve-la a qualquer hora, ela vai gostar mt!

    ResponderExcluir
  2. oi amada, é minha primera vez aqui no seu cantinho, adorei, e a Sophia é uma princesinha mesmo, parabéns! sabe, eu tenho as mesmas duvidas q vc. as vezes tenho vontade de colocar a Kamila na creche, as vezes acho que é cedo, tenho medo... vc tem a sorte de o papai poder estar por perto dela.. eu como não tenho essa sorte, vou esperar mais um pouco rsrs! beijos

    ResponderExcluir
  3. obrigada por retribuir a visita, flor. já estou te seguindo tb.. beijos

    ResponderExcluir

OBA!!VOCÊ VAI COMENTAR....
MAMÃE MAH... E SOPHIA AGRADECEM..