sábado, 21 de maio de 2011

Em Minha Vida Passada...


Em minha vida passada, quando eu não era mãe, eu vestia roupas que me serviam bem e que combinavam. Eu cuidava de meu cabelo todos os dias. Mas ninguém me dava beijos de biscoito.
Em minha vida passada, eu tinha uma carreira e amigos. Pessoas que pediam minhas opiniões e me confiavam importantes projetos e informações confidenciais. Mas ninguém me perguntava qual a minha cor favorita ou porque o céu é tão azul. Em minha vida passada, eu tinha uma vida. Eu frequentei aeróbicas, restaurantes e teatro. Eu dei festas onde os temas não tinham nada a ver com Patati Patatá ou Princesas. Eu fazia compras para mim mesma e dormia tarde nos fins de semana. Mas ninguém me fazia cartões com lápis de cera.
Em minha vida passada, eu viajei, e meus destinos não se pareciam com parques temáticos ou piscinas ou programações da sexta. Eu era a rainha da estrada e meu destino. Mas ninguém pedia que eu empurrasse o balanço mais alto. Ninguém me convidava para pular nas poças ou rolar na grama.
Em minha vida passada, eu segurava minhas emoções. Eu não batia meus pés com força e nem cerrava os meus dentes. Eu podia facilmente controlar as lágrimas. Mas ninguém me fazia preocupada o bastante para chorar.
Em minha vida passada, eu era livre. Eu podia esculpir meu próprio trajeto e seguir meus sonhos. Nada ficava em meu caminho. Mas o trajeto era inseguro e a visão embaçada. Ninguém me dava um propósito suficiente para voar.
Agora, eu arrumo intermináveis pilhas de roupa para lavar, migalhas de pão e brinquedos. Eu sou puxada e rebocada, provocada, pisada e desesperada para encontrar alguma solidão. E, às vezes, eu quero saber quem eu sou e em que me transformei. Então, minha filha grita:
- Mãe, eu preciso de você!
E tudo fica perfeitamente esclarecido: Eu sou o centro do universo. Eu sou MÃE.

Lindo Texto,retirado de um blog muito fofo,vou procurar e depois volto dando os créditos..

3 comentários:

  1. lindo mesmo!!! Realmente td q esta escrito ai é verdade!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, nós mães nos identificamos com cada palavra.

    Bjokas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa mais linda! Não tem como não se emocionar lendo uma coisa dessas! Tem dias em que agente pára pra pensar como seria a vida sem eles, e logo vem um arrepio na espinha e nos traz rapidamente a realidade. E como é boa essa realidade! Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

OBA!!VOCÊ VAI COMENTAR....
MAMÃE MAH... E SOPHIA AGRADECEM..