quinta-feira, 12 de maio de 2011

Danoninho!!!!Aquele que vale por um bifinho!!!SERÁ????

Quem é velho… digo… quem foi criança nos anos 80 lembra dessa frase e da clássica musiquinha que colocou na boca das crianças palavras fáceis como “lipídios, glicídios, protídeos, cálcio, ferro, fósforo e vitamina A” (escrevi de memória!!!)..Quem de vocês lembra dessa propaganda que dizia “um Danoninho vale por um bifinho”? Bem, nem tanto… Na verdade, não vale nem por um iogurtinho.

Ao contrário do que muita gente pensa, Danoninho não é iogurte, mas sim um petit suisse, ou seja, um queijo fresco não maturado acrescido de um monte de “coisitchas”.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor revela que o Danoninho contém muito mais corantes e açúcar do que se imagina e, ao contrário do que anunciam, não possui toda aquela quantidade de vitaminas e ferro não!

Sim, eles dizem que não tem corantes nem conservantes, mas a verdade é que existe um limite mínimo aceito pelo Ministério da Saúde e se estiver abaixo do limite eles aceitam como “não contém”, quando na verdade contém sim senhora, e para uma criança pequena esse nível pode ser bem significativo.

A maioria dos pediatras só libera Danoninho depois de 1 ano de idade porque muitas crianças desenvolvem alergia ao corante, portanto fique esperta:A Sophia por exemplo tem alergias a certas marcas de petit, Danoninho não é um lanchinho saudável e não deve ser comparado à comer uma fruta ou um iogurte, mas sim à comer um sorvete ou uma gelatina..

Não quero vilanizar o Danoninho, apenas alertar que ele não é tão rico e maravilhoso como a Danone promove!

Quer ver um substituto fantástico?? Iogurte natural batido com morangos (e se quiser mais docinho acrescente mel, desde que a criança tenha mais de 1 ano de idade).Fica muito gostoso e é muito mais saudável,a Sophia adora..

Um comentário:

  1. nossa amiga...nao sabia disso naum!!! ah, e eu nao me lembro desse comercial nao viu?.......hahahahhahahahahhaa

    bjux

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBA!!VOCÊ VAI COMENTAR....
MAMÃE MAH... E SOPHIA AGRADECEM..