quarta-feira, 26 de maio de 2010

REPORTAGEM DO FANTASTICO...

segunda-feira, 17 de maio de 2010
Reportagem do Fantástico sobre aquecimento de mamadeiras plásticas
Olá meninas,

Ando sumida, né? Mas é que quase não tenho tido tempo de postar alguma coisa aqui. Estou sempre acompanhando... Aproveitei uma folguinha hoje e vim aqui dar um alô e falar sobre a minha indignação a respeito da reportagem do Fantástico ontem sobre aquecimento de mamadeiras (http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1593588-15605,00-CERTAS+MAMADEIRAS+DE+PLASTICO+PODEM+FAZER+MAL+A+SAUDE+DO+BEBE.html).

Gente, fiquei passada! Quando comentei isso com meu marido ele disse: mas essas pesquisas são recentes. Recentes uma ova (mostro aqui minha indignação... rsrsrsrs). Há quanto tempo ouvimos falar do copinho de café, que aquecido libera substâncias tôxicas? Há quanto tempo ouvimos falar que é para usarmos recipientes de vidro para aquecermos as comidas no microondas? Há quanto tempo ouvimos falar que o filme de PVC não pode enconstar nos alimentos? Então! As mamadeiras também se enquadram nessa história. Mas os pediatras vivem nos dizendo para fervermos, para esterelizarmos...

No Brasil o índice do tal BPA (bisfenol) nas mamadeiras de plástico era aceito. Mas já repararam como consumimos itens que não são aprovados lá fora? As mamadeiras da SOPHIA todas têm índice 7.

E pra finalizar, o tal pesquisador, no final da entrevista, ainda me diz que o ideal é que as mães amamentem seus filhos até 1 ano de idade! Ai, ai... Vai plantar coquinhos!!! A nossa licença é somente de 4 meses. Sim, porque a maioria das empresas privadas ainda não aderiu e não sei se vão aderir aos 6 meses de licença. Eu bem que gostaria de poder amamentar minha filha até um ano. Mas ela come outros alimentos e a mãe passa o dia fora de casa trabalhando.

Não esterelizo mais nada!

Tô revoltada! rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBA!!VOCÊ VAI COMENTAR....
MAMÃE MAH... E SOPHIA AGRADECEM..