sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dentinhos..

Oi Amadas to passando rapidinho só pra contar que hoje fui dar papinha pra minha pequena e descobri dois dentinhos ,tem dias que ela ta manhosa,ontem fez cocô meio mole muitas vezes,estava ficando com o bumbum até meio vermelhinho tadinha..É por causa dos dentinhos né??Estou toda boba eu acho muito lindo,2 dentinhos em baixo,to babando mesmo..Mais uma etapa na vida da minha pequena.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Primeiros socorros..


LEIAM ESSA MATÉRIA É MUITO IMPORTANTE..



Intoxicação caseira
Prevenir é sempre o melhor remédio

Pílulas coloridas, frascos com produtos de limpeza que lembram suco de fruta, perfumes em vidros diferentes. Vários são os atrativos que levam a criança à ingestão de produtos químicos, que se não tratada rapidamente pode ocasionar sérias complicações.

A criança que começa a engatinhar e descobrir as novidades que a cercam tem uma tendência a experimentar tudo o que vê pela frente, principalmente se a cor e o cheiro forem agradáveis. Desde doces, balas, brinquedos até objetos variados, produtos químicos e remédios. Segundo a pediatra Lílian Gonçalves Zaboto, a primeira medida a ser tomada para evitar a ingestão de produtos químicos por crianças é tirá-los do alcance dos pequenos. "As mães devem tomar muito cuidado com o local onde são guardados esses produtos e com o momento em que são utilizados. Por exemplo, na hora da troca de fraldas e do uso de um produto higiênico, a mãe precisa ficar atenta para não deixá-lo próximo ao bebê", alerta a pediatra.

Entre um e cinco anos, período em que as crianças têm maior liberdade de movimentos, andando ou engatinhando, é quando há grande incidência deste tipo de problema, principalmente com produtos de limpeza. "Os maiores de cinco anos costumam ter uma preferência por remédios, pelo formato que lembra balinhas, e por serem em grande maioria coloridos", afirma a Dra. Lílian.

Se mesmo com todas as precauções, a ingestão de produtos químicos não pôde ser evitada, a mãe deve procurar um médico o quanto antes ou entrar em contato com o Ceatox - Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, que dá toda a orientação necessária por telefone, em atendimento 24 horas, como explica a médica. "Antigamente, a maioria dos casos de intoxicação era tratada com lavagem gastrintestinal ou indução ao vômito, que são procedimentos invasivos. Hoje em dia, algumas situações podem ser sanadas com o uso de remédios que combatam a ação destes produtos". Porém, existem casos que exigem a intervenção médica, de acordo com a quantidade e tipo de produto ingerido. A cândida, por exemplo, tem ação corrosiva e pode ser muito perigosa mesmo em doses pequenas. A Dra. Lílian afirma que alguns remédios também podem ser responsáveis por danos mais sérios, como os antidepressivos que, se ingeridos em grande quantidade, podem levar ao coma. "Se a criança é sensível a alguma medicação e apresentar uma reação anafilática, não tratada em caráter emergencial, pode ter grandes complicações"

A Lenda do Leite

Há alguns anos, era muito comum ouvir que a criança que sofria algum tipo de intoxicação caseira poderia ser tratada com a ingestão imediata de leite ou sendo induzida ao vômito. "Estas lendas caseiras não ajudam na recuperação da criança e nem na avaliação da gravidade do caso. A única recomendação é a procura por auxílio médico", enfatiza a médica. Algumas situações acontecem na ausência dos pais ou responsáveis e existem sintomas que podem identificar estes casos. Se a criança apresenta sonolência, convulsão e andar cambaleante, pode ter ingerido remédios antidepressivos. Já a presença de vômito, agitação, diarréia, falta de ar, vermelhidão na pele e placas de urticária pode indicar que produtos de limpeza foram consumidos pelos pequenos.

Meu 1º selinhoooo..

Esse é o meu 1º selinho quem me deu foi a Yoli, lá do verdades de mae,estou muito mais muito feliz mesmo,obrigada Yoli.
A regrinha é falar 9 coisas sobre mim,dedica-lo a 9 pessoas.



1º-Amo minhas filhas mais do que tudo nessa vida..
2º-Sou super amigável e do bem(Faço amizade até no ponto de ônibus)
3º-Acredito muito nas pessoas e as vezes me machuco por isso.
4º-Nâo sou perfeita também tenho meu lado genioso,e as vezes até chata.(sagitariana)
5º-Sou muito emotiva(choro muuuuito e fácil)
6º-Sou casada com um homem maravilhoso,ótimo Pai e companheiro.
7º-Amo meus Pais e tenho muito medo de perdê-los(sofro muito só de pensar)..
8º-Sou católica,devota de Nossa Senhora Aparecida..
9º-Pretendo cursar Pedagogia ou Publicidade ano que vem..

Eu ofereço a todas as Amadinhas que me seguem..

domingo, 20 de junho de 2010

Sobre Sophia.

a Amo muito tudo isso..



Olá Amadas,como estão todas?

Aqui estamos ótimas e com algumas novidades...Mas primeiro gostaria de agradecer a todas que visitam nosso blog deixando recados carinhosos e as que não comentam também,são todas sempre muito bem vindas!
A Sophia tá ótima!!!Arteira que só,tá pintando,bordando e costurando...rsss,ela está numa fase que só quer saber de chão,vai se contorcendo no colo até a colocarmos no chão,mais quase não quer ficar em pé!!E haja coluna pra coloca lá em pé e fazer com que ela dê alguns passinhos... mas quando olho aquela carinha de satisfação...ah,não tem preço.A novidade é que amanha a Sophia começa com a aulinha de natação,bem na verdade amanha vai ser uma aulinha teste pra ver a reação dela,mais eu acho que ela vai gostar,tem mais 8 bebes da mesma idade dela..Bom depois eu conto como foi..
A outra novidade é que os convites já ficaram prontos e amanha vou começar a entregar..Contagem regressiva...Faltam 20 dias pra minha princesinha completar 1 aninho..Tá quase tudo pronto,só faltam alguns detalhes,to hipermegablaster ansiosa..Amadas to indo, sâo 23:11 min a Sophia tá acordada e fazendo arte pra variar..Bjs Fuii

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Selinho...


Esse selinho ganhei(não foi dado diretamente para o meu Blog,um dia será),mais para todas seguidoras do Blog clarinha Coqueirinho,que aliás eu acho esse Blog um charme,gosto muito dos posts e a Micheli sabe se expressar,"fala bonito".
Bom esse selinho tem algumas regrinhas:

1-Pegar o selo.
2-Deixar um recado no Blog.
3-Dizer 5 coisas que mais gosta de fazer..

Cuidar das minhas meninas(Amo muito)
Passar o dia sem fazer nada coladinha com a minha pequena.(AMOOO)
Curtir o maridão.
Passar as tardes com meus pais,quando da.
Me dedicar ao meu blog,que é novinho,novinho,ler os meus comentarios e visitar outros blogs...
Eu dedico este selinho a tooodas as minhas 8 seguidoras kk,e agradeço por me receberem bem..

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nâo aos produtos que contem Bisfenol-A


O bisfenol-A é usado na fabricação do plástico. Segundo pesquisas, pode provocar puberdade precoce, câncer, alterações no sistema reprodutivo e no desenvolvimento hormonal, infertilidade, aborto e obesidade. Por conta disso, já foi banido da Dinamarca, Canadá e Costa Rica. Na França, o projeto de lei de proibição do bisfenol-A já foi aprovado no senado e aguarda a passagem para a próxima instância. Nos Estados Unidos, vários estados e cidades já proíbem o uso do químico em produtos infantis. Mas e o Brasil?

Por aqui, a Anvisa continua liberando o uso de bisfenol na fabricação de mamadeiras, copinhos, pratinhos e brinquedos. E é por isso que criamos esse selo.Queremos, assim como foi no Canadá, a partir de uma revolução feita por mães, pedir a proibição do bisfenol nesses produtos.

O que é bisfenol-A (BPA)?
O bisfenol-A é um produto químico usado na fabricação de plásticos. O BPA também é utilizado no revestimento interno de quase todas as latas de alimentos e bebidas, inclusive em latas de fórmula para bebês.

Por que o bisfenol A é usado em recipientes de comidas e bebidas?
Porque ele é transparente, forte, leve e duradouro e torna o plástico mais resistente a rachaduras. O revestimento de BPA usado no interior de latas de comida e bebida evita que as latas enferrujem.

O contato com o bisfenol-A traz riscos à saúde?
Nos últimos 10 anos, estudos com animais realizados em laboratório sugeriram que quantidades mesmo muito pequenas de bisfenol-A podem ser prejudiciais para a saúde, afetando principalmente o desenvolvimento de bebês e crianças pequenas.

Quais são os possíveis perigos do bisfenol-A para a saúde?
Os perigos incluem alterações no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê (função da glândula tiroide e crescimento do cérebro); mudanças no comportamento e no desenvolvimento do intelecto (hiperatividade e agressividade). O bisfenol-A também foi associado à obesidade, problemas cardíacos, diabetes, câncer, puberdade precoce e tardia, abortos, infertilidade e anormalidades no fígado. Pesquisas já associaram o químico a problemas sexuais em homens, como a diminuição da qualidade e da quantidade de esperma.

Como estamos expostos ao bisfenol A?

Bebês e crianças: há duas formas mais comuns de contato com o BPA:


1 – O BPA pode ser transmitido para criança através do consumo de alimentos ou bebidas acondicionadas em plástico, como mamadeiras, copinhos, pratinhos e talheres. É importante salientar que o aquecimento da mamadeira leva a um maior desprendimento do bisfenol-A, no entanto, em mamadeiras de plástico a migração vai acontecer independe dela ser aquecida ou não.

2. O BPA também pode migrar de latas, como as de leite em pó, e assim ser ingerido pela criança. É cientificamente comprovado que o bisfenol-A passa pela placenta e a contaminação do feto ocorre sempre que a mãe ingerir um produto que esteve em contato com o químico.

Adultos: Pela ingestão de alimentos ou bebidas provenientes de latas, recipientes plásticos usados para guardar alimentos na geladeira, garrafas (squeezes) e garrafões.

Como evitar o contato com o bisfenol A?

- Consuma frutas e hortaliças frescas. Ao comprar conservas prefira as de vidro.

- Não aqueça comidas ou bebidas em recipientes de plástico.

- Rejeite qualquer recipiente de plástico que estiver velho, gastou ou turvo. Isto inclui garrafas d’água. Para acondicionar alimentos prefira os de aço inox, cerâmica ou vidro.

Como proteger o meu bebê do bisfenol A?

- Evite ingerir bisfenol-A se estiver grávida ou em fase de amamentação;

- Dê leite materno;

- Prefira mamadeiras de vidro ou que tenham o selo BPA free.

É isso aí mamães, vamos nos movimentar e divulgar a campanha,basta copiar o selo e pode copiar o texto também! Meu filho não merece e o seu? Texto retirado do Blog COISINHAS DE MÃE....

Mulheres+Esportes+Copa do mundo..







ÉÉÉ...GGOOLLL...

Desde pequenas,as meninas ouvem que futebol é coisa pra homem.Fato natural,se considerarmos que viemos de uma sociedade machista e que até hoje tem preconceitos com a participação das mulheres em assuntos de esporte.
Porém algumas mudanças neste mesmo,fez com que as mulheres ocupem hoje um lugar de destaque na sociedade.É aceitável que a "mulherada"entenda um pouco menos de esportes que os homens,o que não significa que não possamos discutir ou mesmo comentar esportes,principalmente o futebol..
Os homens tem vantagens sobre o sexo oposto porque nascem com o futebol correndo em suas veias,porque isso sempre foi o certo..(É o que eles acham)..
Eu não sou muito ligada a futebol,nunca fui(gosto sim de outros esportes),Mais quando o assunto é copa do mundo,vc imaginar que mais de 80 milhões de pessoas estão naquela corrente,torcendo pelo seu país,dá um arrepio um nó na garganta,é quando todos nós brasileiros,estamos unidos por um só motivo,um só propósito,ver o nosso Brasil campeão.."Afinal de contas esse povo tão sofrido merece essa alegria..Brasil....Vai que é sua...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Preparativos para o aniversario da nossa Princesinha..





Oi meninas,estou super anciosa,afinal de contas começamos a contagem regressiva aqui em casa.
Daqui a 24 dias a nossa Princesinha completará 1 aninho!!ÊÊÊÊ...
Meu Deus como o tempo passou rápido,parece que foi ontem que ela nasceu,e já esta prestes a comlpetar 1 ano..
Já tem 3 meses que eu estou as voltas com os preparativos do niver da baixinha..
O tema será Jardim Encantado,já que a minha baixinha ainda nao tem preferencia,a mamae aqui escolheu,e por sinal é lindo.
Tinhamos pensado(Meu marido e eu)em fazer em um Buffet mais como são muitos convidados,ficaria muito caro.(por volta dos $4.000),não estamos dispondo dessa grana toda no momento.
Então resolvemos alugar um salão de festas que é BBB(BOM,BONITO E BARATO),e o melhor é que ele fica na rua de traz da minha casa,vou caminhar tanto nesse dia(de casa pro salão,do salão pra casa)que vou perder uns quilinhos(ÓTIMO)..
Já alugamos os brinquedos,todos vem com monitora,(as mamaes agradecem),tbém vai ter escultura em baloes, pintura nos rostinhos e mesa de atividades,os convites já estão prontos e lindos,vou começar a entregar no sábado,e é isso aí,aos poucos vou contando aqui pra vcs,tudotudo..
Abaixo ou acima..kk.. Segue a fotinha da minha Princesa treinando para o grande dia...Bjs FUIII

domingo, 13 de junho de 2010

Peripécias da Sophia..


Oi meninas,passando rapidinho pra contar as novas da Sophia,aprendeu a falar não(dão),a chamar a irmâ Bruna(Buá).Ela ta uma coisa fofa..Tudo pra ela é Dão,Sophia fala mamae Dão,Sophia joga um beijinho,Dão,e Dão com cara de brava..Linda da mamâe..
Agora ela ta com mania de durmir tarde,dou mamá,troco a fralda,coloco ela no berço,antes ela ficava sozinha no quarto até durmir,agora se vê que está sozinha,bota a boca no mundo de tanto gritarrr,aí a mamâe aqui tem que deitar,mesmo sem sono,pronto ela se acalma,aí começa a conversar comigo na lingua que só os bebes entendem..(O BaBylandês),ela rola pra cá,rola pra lá,joga a chupeta no chão depois fica me pedindo pra pegar ,Dá Dá,grita,chama a irmâ Buáaa,parece que ta ligada no 220v kk,as vezes eu acabo adormecendo antes dela(e me acho a pior das maes por isso),mas o cansaço bate fazer o que,por isso ela nunca fica na minha cama,tenho medo que ela caia.Ontem ela fez uma coisa que eu achei muito fofo,perdeu a chupeta dentro do berço,aí eu falava pra ela,filha cadê a pepê,e ela com carinha de cadê?? procurava por todos os lados,colocava a carinha na grade do berço querendo ver se estava no chão,depois de tanto remecher ela acabou achando,ela olhou pra mim,fez aquela carinha de feliz, colocou a chupeta na boca pegou o tetê(fraldinha),virou pro cantinho e durmiu..ai gente,eu posso com isso?Muito linda essa minha filha.
Obrigada Senhor..Eu Amo,Amo,Amo ser Mâe dessa Lindeza..

sábado, 12 de junho de 2010

Medo+indecisão..

Olá meninas tudo certinho??Por aqui está bem,estaria melhor não fosse a preocupação que esta me corroendo,vou explicar...É que aqui na cidade vizinha houve 2 casos de meningite meningocócica,a mais perigosa,1 criança de 04 anos,outra de 13,infelizmente os dois faleceram,eu estou apavorada,a vigilância sanitária da cidade disse que não a motivo para pânico,pois 2 casos nao se caracteriza como surto..(ISSO PORQUE NÃO FOI COM O FILHO DELES)Que eu saiba,pode até ser que eu esteja enganada,mais vi em uma reportagem aqui da região que a vacina para esse tipo de meningite já está disponivel na rede pública,mais cade a vacina??Até onde eu sei nenhuma criança aqui da região foi vacinada contra esse tipo de doença,Perguntei no posto,a enfermeira me respondeu que a reportagem informou errado que a vacina só estára disponivel a partir de outubro,que vergonha né??Eles estão ganhando o que segurando a vacina??Ops tinha me esquecido,outubro???Mes de eleição...Esse é o nosso BRASIL...
Meninas eu estou querendo vacinar a minha bebe pelo particular,o preço é bem salgadinho($250)Mais pela saúde e bem estar da minha pequena eu faço qualquer coisa,meninas mais eu estou morrendo de medo da vacina fazer o efeito ao contrário,será que nao tem perigo da criança contrair a doença tomando a vacina??Eu sei que a vacina é feita do vírus morto,mais sei lá to com um baita medo,Por favor mamães que já vacinaram os seus pequenos contra a meningite,me deem um Help...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amanhã 12/06.. É dia de Gotinha...

Campanha para menores de 5 anos
Paralisia infantil: neste sábado é dia de vacinação

No Dia dos Namorados, neste sábado, antes de sair para relembrar os velhos tempos, os pais têm um compromisso com a saúde dos filhos. Está marcada para o dia 12 de junho a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Nesse dia, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.

As gotinhas contra a paralisia infantil devem ser tomadas todos os anos, nas duas fases da campanha, até a criança completar 5 anos. Até os 15 meses de idade, é preciso seguir também o esquema de imunização recomendado pelo Ministério da Saúde (2, 4, 6 e 15 meses).

Nos postos de saúde, as crianças também poderão receber as vacinas que estejam atrasadas e a dose contra a gripe suína.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Parabens minha Princesa,11 meses............


Presente para toda vida,
nunca mais solidão!
Anginho abençoado,
pureza de coração.

Linda jóia rara,
razão do meu viver.
Quero viver repetindo:
- Eu amo amar você!

Deus te pôs na minha vida,
para trazer felicidade.
Viveremos sempre juntos,
com muita cumplicidade.

Luz e esperança!
Coração cheio de amor!
Riqueza que veio dos céus!
Presente de Nosso Senhor!
Feliz mesversário meu Amor.. Que Deus te de muita,mais muita saúde...

domingo, 6 de junho de 2010

Domigo+Arrumação+Brinquedoteca..

Socorroooooo!!!!Parece que o o Catrina(furacão) passou pela minha casa,eita fds prolongaadooo,por mim to em casa mesmo todos os dias o dia todo,mais o meu marido amou né??Tbém não é ele quem vai arrumar essa bagunça toda..Gente eu nunca vi ele fica em casa quer comer o dia inteiro,e a amélia aqui vai lá esquentar o umbigo no fogão.Parece que ta morto de fome.KKKKK.Bem que ele me chama pra ir comer fora,mais eu acho um desperdício e tbém uma judiação já que durante a semana é uma correria louca aqui em casa ,e ele as veses mal senta pra comer,então é justo ficarmos quietinhos dentro de casa agarradinhos com a nossa pequena..Bom voltando a bagunça,coloquei minha filha do meio a Bruna (13anos),pra arrumar o quarto delas e lavar o banheiro(ela detesta,eu tbém kk,),a minha mais velha Isabella não está foi passar o fds com a vó,Hoje ela se livrou..E eu?? vcs nem imaginam a quantia de coisa que eu já fiz...To um bagaço,essa semana vem uma moça trabalhar aqui em casa comigo eu preciso muito pois não dou conta sozinha,pra minhas filhas me ajudarem é uma briga danada Adolescentes(Aborrecentes)bom isso é assunto pra outro post..
Gente minha pequena esta com 11 meses,completa dia 08 agora...e já tem tantos brinquedo, comprei prateleiras para organizálos,mais na verdade mesmo eu queria montar um cantinho só pra ela brincar e fazer a sua bagunça,e pensei onde e como?Aí vi est post no Blog Conversas De Mâe..Muiitoo legal,me ajudou muito,vou colocar ele aqui espero que ajudem vcs tbém.."Gente não foi escrito por mim não,foi pela Jú do Blog conversas de Mãe.."



Como organizar os brinquedos?

Faça uma brinquedoteca
O quarto do seu filho é uma bagunça? Tem brinquedo espalhado pela casa inteira? Ele não coloca no lugar os seus brinquedos? Quebra, joga, pisa em cima? Como organizar tudo e, ao mesmo tempo, ensiná-lo como se faz uma boa arrumação no seu quarto?

Valorizar as atividades lúdicas e recreativas; proporcionar um espaço onde a criança possa brincar espontaneamente, sossegada e sem cobranças; resgatar a capacidade de concentrar a atenção; desenvolver a inteligência, a criatividade, a autonomia, a sociabilidade, as experiências e descobertas são características de crianças que se tornam responsáveis, tanto pelos brinquedos - seus cuidados e sua arrumação - quanto pelo espaço, assumindo e incorporando regras básicas de organização e sociabilização, tais como: a guarda de brinquedos no seu respectivo lugar - quando do término da brincadeira - e respeito pelos brinquedos de outras crianças (irmão, primos, amigos). Os pais podem, junto com a criança, organizar os espaços temáticos no próprio quarto, um cantinho da sala, quintal, onde surgirá um espaço mágico e colorido com cantinhos especiais: fantasia(roupas antigas dos pais), casinha(utensílios domésticos em miniatura) consultório médico(kit médico em miniatura), construção(blocos de encaixe), carrinho, leitura(livros de historinhas), músicas infantis, bonecas, além de cantinho para desenhar e criar algum brinquedo feito pela própria criança com sucata.

Perguntas mais freqüentes sobre espaços para os brinquedos, segurança, decoração, comportamento dos filhos:

1 - Como escolher o lugar ideal dos brinquedos e brincadeiras?
A escolha do lugar pode ser feita em conjunto com seu filho, no quarto, na sala de TV, na lavanderia, no quintal, em um canto da sala.

2 - O que se deve observar em relação à segurança desse local?
Deve ser um lugar arejado; se próximos à janela, colocar grade de proteção, boa iluminação, tomadas vedadas, cantos de mesa arredondadas, além do cuidado com escadas, degraus.

3 - Como devo decorar? Quais são as cores ideais ? Que tipo de material utilizar?
Pode-se utilizar prateleiras ou caixas plásticas coloridas que podem ser empilhadas. O material mais adequado é o plástico, ou também caixas de madeira pintadas, caixas de papelão forradas com papel contact colorido.

4 - Como ensinar o meu filho a ter responsabilidade sobre os brinquedos dele?
Os brinquedos organizados em caixas plásticas ou prateleiras, com um visual bonito vai atrair a criança para a brincadeira. Os pais devem ensinar que após o uso dos brinquedos, a criança deve guardá-lo no mesmo lugar para o cantinho dos brinquedos continuar com aspecto bonito, legal, etc.Os pais devem insistir, pois não será na primeira vez que a criança começará a guardar seus brinquedos. Deve-se começar a ensinar desde pequeno, incentive a criança na organização, de exemplos baseados na sua rotina, como você costuma arrumar uma cama, guardar a roupa no armário, guardar os sapatos na sapateira, a criança imita o adulto, quando menos esperar ela estará arrumando seu quarto, organizando o seu espaço. Mas lembre-se de que a criança imita o adulto, portanto procure dar bons exemplos.

5 - Como convencê-lo a guardá-los após o uso? Que palavras utilizar?
Deve-se convencer uma criança com exemplos: primeiro o espaço dos brinquedos arrumado, e depois desarrumado. "Meu filho, vamos arrumar os brinquedos? Coloca esta peça aqui nesta caixa, pega aquele carrinho e vamos colocar na prateleira, está na hora de guardar ." Aos poucos a criança vai acostumando a guardar seus brinquedos. Os pais devem incentivar as crianças a guardar, e não pegar os brinquedos para arrumar tudo rapidamente e pronto; a criança deve participar.

6 - Como convencê-lo a respeitar o direito do amiguinho de se recusar a emprestar os brinquedos? Que palavras utilizar?
Explique que o amiguinho está brincando com aquele brinquedo, portanto ofereça outro brinquedo semelhante ou chame a atenção dele para outra atividade. Pelos brinquedos as crianças costumam entrar em atritos, batem umas nas outras, mordem , choram... Então, para que esta cena não aconteça, o melhor é contornar a situação e ficar por perto.

7 - Como estimular no meu filho o fim do sentimento de egoísmo? Como convencê-lo a emprestar um brinquedo para um amiguinho que se recusa a emprestar para ele? (o "dar "sem receber nada em troca)
A melhor solução é conversar com a criança. Não tire o brinquedo à força de sua mão para emprestar ao amiguinho: a situação em que se encontram é delicada e merece atenção dos adultos para que as crianças não entrem em atrito. Portanto, ofereça outros brinquedos... comece a contar uma história... desperte o interesse da criança para outras atividades.

8 - A brinquedoteca é a solução para estimular o meu filho a brincar com os brinquedos e não destruí-los?
Sim, é uma boa oportunidade para ele aprender a brincar e guardar os brinquedos, portanto comece logo, desperte a criatividade que existe em você, no seu filho, em sua família.

Débora Beni
Pedagoga

*********

Brinquedo ideal para bebês de 1 a 2 anos

Ao completar um ano as crianças têm bom equilíbrio sentada e já começam a dar os primeiros passinhos e atender as solicitações para soltar objetos que estejam segurando, ou seja, já têm um bom desenvolvimento motor e de postura. E socialmente, já conseguem interagir com adultos ou outras crianças, repetindo gestos ou atitudes que provocaram risadas.

Segundo a Abrinq, brinquedos vistosos e leves, de várias texturas, estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato. Um móbile no berço diverte o bebê até que possa apanhar objetos. Esse é o momento de dar bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos, que são gostosos de tocar e abraçar, mas não servem para chupar ou morder. E preste muita atenção nas costuras, que devem ser resistentes, e nos olhos e narizes, que devem estar firmemente costurados.

Nesta idade os bebês começam a apreciar livros com ilustrações de objetos familiares. Quando a criança começa a engatinhar ou a caminhar, os brinquedos mais estimulantes e divertidos são os que se empurra ou puxa, como um pequeno vagão ou um carrinho de boneca, bem como brinquedos de montar e desmontar.
Lembre-se que nesta idade a criança ainda precisa ser constantemente vigiada enquanto brinca. Prefira brinquedos que tenham peças grandes que não possam ser engolidas, sejam leves para manusear, não tenham pontas ou bordas afiadas, sejam de cores vivas e não sejam tóxicos.

Links das reportagens: http://guiadobebe.uol.com.br/guiadebrinquedos/c__de_1_a_2_anos.htm
http://guiadobebe.uol.com.br/guiadebrinquedos/como_organizar_os_brinquedos.htm

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pantufinhas divertidas...





Aos cinco meses de idade o bebê está descobrindo seus pés e por isso brinca tanto com eles. Assim, vai se preparando para a fase em que fica de pé e começa a andar. E para alegrar ainda mais a brincadeira e estimulá-lo, estas pantufas com aplique de animais em feltro são uma ótima opção. As crianças maiores também adoram, pois acham super divertido terem estes bichinhos agarrados aos seu pés! Faça sua encomenda enviando um e- mail para ideialegal@ideialegal.com.br ou para regoncalves@gmail.com.


Jesus que frio!!É o frio chegou mesmo..
Eu nunca gostei muito do frio,e com uma bebê gosto menos ainda.
Esse clima louco judia dos pequenos.Não bastasse o frio nos deixar mais sucetível a doenças,haja criatividade para distrair um bebê só dentro de casa...Sem falar nas roupas que custão a secar.E o pior é que o inverno ainda nem chegou..Esse ano vai ser Punk...E o pior mesmo é que minha baixinha detesta roupas de frio,dorme descoberta,esteja o frio que estiver,agasalhou,ela começa a suar, sua de molhar a roupinha e ter até que trocar,pesquisei e vi que é normal os bebes suarem muito..
Tinha pensado em comprar um aquecedor elétrico,mas soube que um bebe morreu,depois que a mae o deixou dentro de um quarto fechado com o aquecedor ligado,bom nao sei se estou falando bobeira,vou pesquisar depois faço um pos sobre esse assunto...Bom voltando pra minha baixinha calorenta,a bixinha não para nem de meias,tira e joga,os pézinhos ficam gelados,comprei hj uma pantufinha que é um charme pra ela,o difícil vai ser parar nos pézinhos.(Vou ter que usar a super cola..kk).Depois conto..
Procurando por meinhas diferentes e divertidas,que fizesse a minha pequena achar divertido ficar calçada,encontrei essas..Olha que super fofas..
Lilypie - Personal pictureLilypie Waiting to Adopt tickers

Ela adora um flash..


Assistindo o Alvin..Ela Ama,já assistimos 12244xx..

Olha a cara de sapeca....

Hora do bainho..

Minha BeBe manhosa




Os primeiros dentinhos estão judiando da minha pequena,tomara que não demore para nascer..dá um dózinho..ta toda chorosa..



GENTE ESQUECI DE COLOCAR AS FOTOS DOS REMEDINHOS MILAGROSOS PARA A GEGIVINHA DOS NOSSOS PEQUENOS...É QUE SOU MEIO DESLIGADA MESMO...ACOORRDDAA MENINAAA..
BOM AÍ ESTÃO...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOPHIA E SEUS PRIMEIROS DENTINHOS...

MINHA BEBE TA TAO MANHOSA,SÓ CHORA NADA TA BOM,NAO QUER O COLO DE NINGUEM,SÓ O DA MAMAE,HAJA BRAÇO ...ONTEM SAÍMOS PARA APROVEITAR O FERIADO,MAIS DAVA DÓ DE OLHAR NAQUELA CARINHA DESANIMADA E AO MESMO TEMPO IRRITADA DA SOPHIA,ENTAO RESOLVEMOS VOLTAR PRA CASA,EU ESTAVA ACHANDO QUE PODIA SER UMA DOR DE OUVIDO OU UM RESFRIADINHO QUE ESTAVA POR VIR,O TEMPO DEU UMA VIRADA E SABE COMO É CRIANÇA NÉ??ATÉ AGENTE SENTE..
ENTÃO CHEGANDO EM CASA,DEI UM BAINHO NELA,DEI MAMAZINHO,E CONSEGUI COM QUE ELA DURMISSE UM POUCO..QUANDO ELA ACORDOU E EU FUI PEGA-LA,GENTE A MENINA TAVA NUMA BABEIRA SÓ...COMO EU NAO TINHA PENSADO NISSO???É LÓGICO,A MINHA PEQUENA VAI GANHAR DENTINHOS..POR ISSO ESSA MANHA TODA,A MENINA SÓ FALTA COMER A MÃO,EU ACHANDO QUE ERA DOR DE OUVIDO,ACOOOOORRRDDAAA LERDA..UIUUI..BOM CORRI ATÉ A FARMÁCIA E O FARMACEUTICO ME INDICOU NENEDENT GEL ELE ALIVIA A DOR POIS ANESTESIA O LOCAL,OS BEBES ADORAM...CAMOMILINA C,PODE SER MISTURADO NO CHÁZINHO,SUQUINHO,E ATÉ NO MAMA...ACALMA DE UM JEITO MUITO BOM...E A ESCOVINHA MASSAGEADORA(DEDEIRA),QUE ALIVIA A COCEIRA NA GENGIVA..PASSEI O NENEDENT GEL NA GENGIVINHA DELA,E GENTE ESSE TROÇO FAZ MILAGRE MESMO ELA DEU UMA ACALMADA E ATÉ BRINCOU,MAMOU E DURMIU..AMANHA PASSO DE NOVO O NENEDENT,SAO 3 X POR DIA, ASSIM VAI ALIVIANDO ATÉ OS DENTINHOS APONTAREM..MAIS UMA ETAPA ALCAÇADA NA VIDA DA MINHA PRINCESINHA,TO SUPER FELIZ...FILHA A MAMAE TE AMA MUITÃO....

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amor nunca é demais.....



Eu amo e protejo minha pequena mais do que qualquer coisa nesse mundo e tudo na minha vida é pra ela..
Eu estou cansada de ouvir que sou neurótica por me preocupar e cuidar demais da Sophia,que eu a mimo muito,e que assim vou estraga-lá eu simplesmente amo minha filha com todas as forças do meu coração,e já ouviram dizer que quem ama cuida?"É impossível estragar um bebê dando-lhe muita atenção. Estragar significa prejudicá-lo. Estragar uma criança é bater nela, insultá-la, ridicularizá-la, ignorar seu choro.

Contrariamente, dar atenção, dar colo, acariciá-la, consolá-la, falar com ela, beijá-la, sorrir para ela são e sempre foram uma maneira de criá-la bem, não de estragá-la. Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de colo, de carinho, de afagos... Não há ninguém na prisão, ou no hospício, porque recebeu colo demais , ou porque cantaram canções de ninar demais para ele, ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crônico , parece ser a maior preocupação de nossa sociedade. E se não, amiga leitora, relembre e compare: quantas pessoas, desde que você ficou grávida, avisaram da importância de colocar protetores de tomada, de guardar em lugar seguro os produtos tóxicos, de usar uma cadeirinha de segurança no carro ou de vacinar seu filho contra o tétano? Quantas pessoas, por outro lado, avisaram para você não dar muito colo, não colocar para dormir na sua cama, não acostumar mal o bebê?"

Manias de Mãe...

MANIAS DE MÃE

* - amar tanto ser mãe a ponto de não querer desgrudar das filhas
* - nunca mais dormir 8 horas ininterruptas
* - nunca mais comer um prato de comida ainda quente
* - ficar cansada e saber que pode ficar exausta, ficar exausta e saber que tem que ter pilha para um pouco mais, até que a filha durma (e você desmaie na cama)
* - emocionar-se com coisas que antes não lhe despertavam qualquer reação
* - o banho nunca mais demorará mais de 10 minutos
* - fazer mil planos para o futuro dela
* - Não cansar de ficar apreciando o rostinho da sua bebê enquanto ela dorme
* - ter interesse em ver, ler e ouvir tudo que se refere à filhos
* - sentir-se sempre cansada e mesmo assim estar feliz e realizada
* - achar que o sua filha é a mais bela, esperta, inteligente e perfeita do mundo
* - não conseguir mais ver seus programas favoritos de televisão
* - não conseguir mais sair para jantar fora
* - ficar feliz ao vê-la crescer, e triste ao vê-la crescer e não precisar tanto de você
* - sentir-se forte quando a filha busca você como abrigo e carinho
* - sentir ciúmes quando vê a filha se divertindo com outra pessoa que não você
* - sentir-se impotente diante da dor
* - passar a compreender tudo que as outras mães fazem e que antes você criticava
* - não ter vergonha de ligar várias vezes para o pediatra
* - ficar preocupada se a sua filha está sentindo sua falta
* - sentir uma enorme saudade quando se está há intemináveis 20 minutos longe
* - aprender todas as músicas infantis e cantarolá-las em quanquer situação porque elas não saem da sua cabeça
* - não se cansar de assistir repetidas vezes o mesmo desenho animado
* - verificar 100 vezes se o bebê está respirando enquanto dorme
* - não gostar quando criticam sua prole
* - ficar confusa se mima ou dá limites
* - sentir um amor tão forte que chega a doer
* - ter medo de ficar ausente ou de morrer e não poder acompanhar os filhos
* - preocupar-se sempre
* - sentir-se a pessoa mais especial do mundo porque é mãe
* SE VOCÊ TEM MAIS ALGUMA MANIA DE MÃE QUE NÃO ESTÁ AQUI ME DIGA, ME MANDE UM COMENTÁRO..Lindo texto,retirado do Blog Manias de mãe...

Lindo texto,vale a pena ler....

Texto da Cláudia Rodrigues (mãe e jornalista)

Querida mamãe,

Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você veio. Ainda bem! Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo, mas não tente negar: você estava com pressa para ir dormir outra vez.

Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo tão calmo, um silêncio, nós dois juntinhos. Estava legal e eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos, meia hora.

Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas acordei a casa inteira cinco vezes. De manhã nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.

Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo. Os adultos tem hora certa para tudo mas eu ainda não entendi essas de relógio e tarefas estafantes que as pessoas grandes precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha.

Do alto dos meus três meses ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia, eu vou sair por aí, vou saber telefonar e posso lhe deixar doida para saber o que ando fazendo e então você vai entender como me sinto agora.

Mas não precisamos dessa guerra mamãe. Até lá já poderemos nos entender inclusive através das palavras.
Sinto a angústia da separação, pois terminei de viver uma das grandes. Você também, mas vive tudo isso como adulta consciente. Eu ainda vivo no inconsciente.

Por enquanto nossa comunicação direta fica restrita aos nossos sentimentos inconscientes. Eu não sei nada, tudo é novo para mim. Você pode até achar que não sabe nada e que tudo é novo para você, mas eu vou aprender o que você me ensinar através da sua sensibilidade, dos seus sentimentos em relação a mim.
Sabe, mamãe, se você quer um conselho, vou dar: quando eu chorar à noite, não salta logo para meu berço desesperada, como se o mundo fosse acabar.

Espere um pouquinho, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois nós, bebês, somos muito sensíveis aos sentimentos dos adultos, especialmente os da mamãe. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim pode me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.

Conforme você for desenvolvendo sua paciência mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais; apenas noites de mamãe/bebê, que um dia passam, como tudo na vida.

Sempre seu,
Gu-gu dá-dá!

(Livro Bebês de Mamães Mais que Perfeitas -http://www.centauroeditora.com.br/)